sexta-feira, 15 de junho de 2007

A economia do Peru baseia-se na exploração de minérios como a prata (terceiro produtor mundial), o zinco (quarto), o estanho (quinto) e o cobre (oitavo).Existe no litoral a atividade pesqueira, e nela o Peru é um dos maiores produtores mundiais. Se a corrente marítima peruana favorece a pesca, também torna possível detectar a chegada do El Niño, quando os cardumes se afastam.
O Peru faz parte do tratado internacional chamado Apec (Asia-Pacific Economic Cooperation), um bloco econômico que visa a transformar o Pacífico numa área de livre-comércio e que engloba economias asiáticas,americanas e da Oceania

Costa Rica-Economia

A economia tem melhorado significativamente na Costa Rica porque o governo implementou um plano de sete anos destinado à expansão da indústria de alta tecnologia. Existem isenções fiscais para os investidores que quiserem investir no país. Com o seu nível elevado de residentes formados, a Costa Rica é um local de investimento atraente. Várias empresas globais de alta tecnologia já se instalaram na área.

Peru-Agicultura

Cultivam-se cana-de-açúcar, açúcar, algodão, café e, na floresta, o trigo. Sua agicultura de subsistência é à base de milho e batata, cultivados principalmente nas serras.A sua exportação não é tão forte,por causa do grande poder econômico brasileiro,mas tende á melhorar (de acordo com os dados concedidos pelo pelo País.